quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JOGOS DE FÓRMULA 1

          Os jogos de corrida são os preferidos entre as modalidades de carro e moto, por exemplo. Existem inúmeros jogos onde o player se dedica apenas para ultrapassar a linha de chegada antes dos outros adversários. Jogos como Need For Speed, Fórmula 1, Gran Turismo, Toca Racing, entre outros, fazem a cabeça de muitos garotos por aí. E não apenas das crianças, mas de vários adolescentes que continuam viciados em vídeo game. Estes jogos citados são os mais jogados no mundo todo, com excelentes gráficos e uma estrutura bem realista.

            O jogo da Fórmula 1 conta com os pilotos atuais, muita adrenalina e circuitos inusitados, tudo muito semelhante à competição real. Os carros são velozes, as pistas são rápidas e o player joga contra o computador ou contra outros jogadores do mundo inteiro. Deve-se lembrar de que os melhores jogos não são aqueles que copiam a realidade, mas os que aproveitam o que nela tem de melhor, complementando com questões e características que só um jogo online pode oferecer.

            Para ser o melhor jogador, apenas a prática garante. Mas para ajudar, as personalidades dos pilotos que participam da corrida e os carros que eles usam podem ser combinados de maneira a gerar um personagem muito forte, que tenha mais vantagens do que desvantagens sob seus concorrentes. Já que o adversário pode ser alguém de qualquer lugar, o player nunca saberá se ele tem mais prática ou não, o que, de certa forma, estimula a jogar mais vezes e com mais garra. O rival terá tanta vontade de vencer como os outros jogadores e, ao contrário do computador, seus movimentos nunca serão previsíveis e dificilmente serão regulares. Mesmo para quem não tem experiência com jogos de corrida, vale a pena navegar na internet e procurar jogos da Fórmula 1 para entender melhor as sensações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário