quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JOGOS DE CORRIDA

           Certamente, os jogos de corrida são os mais procurados entre todos os jogos de automóveis. Seja do que for, carro, moto, caminhão, bicicleta, as corridas chamam muita atenção de um público alvo bem extenso, desde crianças até os adolescentes. Alguns jogos são mais femininos, com bonecos mais delicados e um cenário mais divertido, pois algumas meninas também gostam de competir nestas corridas e, de preferência, ganhar dos meninos.

            Apesar de a maioria dos jogos de corrida ter como único objetivo chegar ao primeiro lugar no final do percurso, alguns ainda precisam que o jogador desvie a atenção, prejudique e tente explodir os adversários com objetos obtidos durante a corrida. Exemplos desse estilo de jogo é o Mario Kart e Crash Corrida. Os objetos são variados e criativos, como cascas de bananas para fazer escorregar o primeiro que passar por cima, bombas que explodem uma área e a deixa inutilizável, fazendo voar jogadores, entre outras várias armadilhas. Objetos para o bem do próprio jogador também estão espalhados pelo jogo. Alguns imunizam o personagem de qualquer ataque, dão mais velocidade e o controlam automaticamente por poucos segundos.
            Os outros jogos de corrida, que não possuem esses mecanismos, são tão adorados quanto. Eles proporcionam sensações de adrenalina quando os carros atingem altas velocidades, como por exemplos, os 300 km/h, velocidade que o jogador nunca chegará na vida real (ao menos que ele seja piloto de corrida). Muitos games recompensam o player vencedor com dinheiro (virtual) para que ele gaste em melhoras para o carro e vença outras competições.
           Os jogos online de corrida  estão cada vez mais sofisticados e imitando a melhor parte da realidade, mas muitos ignoram completamente as leis de trânsito e tudo é permitido. Alguns colocam policiais para correr atrás do personagem em casos extremos. Isto também dá emoção ao jogo, obrigando o player a fugir da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário